domingo, 3 de agosto de 2014

História da NFL Capítulo II - a Década de 1940

A década de 1940 marcou o mundo com a Segunda Guerra Mundial. Este evento também mudou a História da NFL e como o football é jogado. 



Mais de 600 jogadores serviram os Estados Unidos na guerra, fato este que comprometeu o andamento da liga. Alguns times chegaram a fundir-se, como os times da Pensilvânia Eagles e Steelers que jogaram a temporada de 1943 como Steagles. 



Naqueles tempos não existiam as substituições, portanto o mesmo jogador tinha que defender e atacar. Para facilitar o treinamento de novos jogadores a NFL estabeleceu substituições ilimitadas, assim poderia formar um time de ataque e outro de defesa, o que facilitava o treinamento.


Cleveland Rams Vs Chicago Beras - 1944

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

História da NFL Capítulo I

A História da NFL se inicia no período anterior a Primeira Guerra Mundial, quando Jim Thorpe do Canton Bulldogs e Leo Lyons do Rochester Jeffersons planejavam criar uma liga profissional. Porém a Guerra e a Gripe Espanhola fizeram com que a liga fosse fundada só em 1920. O primeiro campeão da NFL foi O Akron Pros.




Do primeiro ano da liga existem dois times ainda na NFL: o Chicago Cardinals (atual Arizona Cardinals) e o Decatur Staleys (atual Chicago Bears)




Outro time do início da liga que existe até hoje é o Green Bay Packers. Fundado em 1919, mas entrou para a NFL só em 1921.



Na década de 1930 duas importantes mudanças: em 1933 a liga é dividida em duas conferências Leste e Oeste; Em 1936 é adotado o sistema de Draft para selecionar jogadores universitários, que até os dias de hoje é o principal meio de selecionar novos jogadores.



Jogo entre Washington Redskins e Chicago Bears em 1937.

Continua...